Cupins

Os cupins apresentam importância econômica, ecológica e na pesquisa científica. Economicamente podem trazer prejuízos para as edificações, do homem, para o madeiramento utilizado pelo homem, e alguns podem trazer prejuízo agroflorestal e ainda serem indesejáveis nas pastagens por determinarem um visual não estético.

Alimentação

São insetos de organização social com papel importante como decompositores, reciclando matéria orgânica e aerando o solo quando constroem galerias. Alguns cupins, no entanto, pelo hábito de comer madeira e se alimentarem das raízes das plantas de interesse do homem, podem causar problemas na produtividade das plantações e nas construções civis. São popularmente conhecidos por siriris ou aleluias.

Como se reproduzem?

Na primavera, quando o ar está mais úmido, geralmente após uma chuva, machos e fêmeas enxameiam, ou revoam e, chegando ao solo, perdem as asas e formam os casais reais. Então, num pequeno buraco ou depressão próximo a uma madeira ou escavando uma câmara no solo, copulam, a rainha põe ovos e iniciam um novo ninho. Logo a população de operárias e soldados que destes nascem iniciam suas funções.
Controle de Cupins em Porto Alegre

ANTINSET

PORTO ALEGRE
CANOAS
CACHOERINHA
VIAMAO
ALVORADA
GRAVATAI
GUAIBA
CAPAO DA CANOA E TODO LITORAL

 

ATENDIMENTO

fone fixo 51 3366.3803
fone claro 51 99671.6602
fone claro 51 99399.9156

contato@antinset.com.br
www.antinset.com.br

Facebook

whatsapp


Inovando Sìtes